RadioMix


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Boné na igreja

Você web-leitor você tem alguma curiosidade de saber porque ninguém usa o boné ou chapéu na igreja? Bem se quiser só precisa ler o artigo abaixo!


Está lá em 1 Cor 11 e Paulo não chega a exigir que assim se faça, mas diz que pensa que assim deveria ser e aconselha a comunidade de Corinto a agir dessa maneira:

“Todo homem que ora ou profetiza tendo sua cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Toda mulher, porém, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça, porque é como se a tivesse rapada. Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e semelhança de Deus, mas a mulher é glória do homem. Julgai entre vós mesmos: é próprio que a mulher ore a Deus sem trazer o véu?”.

Mas não existe uma proibição formal. 

Diz também uma antiga tradição ocidental que o homem com a cabeça coberta é sinal de superioridade. Logo o homem não deve se apresentar superior a Deus.

E aquela velha,mas real história de que cada lugar com seu traje adequado, ninguém vai a um casamento com trajes de banho,nem a praia de esporte fino.

Todas as situações litúrgicas são observadas pela Santa Igreja! Não há algo mais ou menos importante! Não podemos fazer da Santa Missa algo corriqueiro! Mais sim dar o devido valor imensurável da celebração do Sacrifício do nosso Amado Deus!



Fonte da pesquisa: Encruzilhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado Aqui

Obrigado Pela Participação No Blog